QUE GERAÇÃO NÃO PASSARIA SEM VER OS SINAIS? SEGUNDO LUCAS

 

1.      A Parábola da Figueira

 

Lucas 21:29. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; 30. Quando já brotam, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. 31. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.32. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. 33. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.

 O que significa fazer discípulos? Diogo Carvalho – Igreja ...

As gerações futuras teriam que entender a parábola da figueira assim como todas as gerações, pois, os acontecimentos que listam revelam um futuro avassalador para as futuras gerações, basta ler os versículos anteriores. Aqui vai mais três pistas que não era para aquela geração e sim para uma geração do futuro.

 

                    I.            Profecia era para o Fim do Mundo e não para o fim daquela geração (Lucas 21: 5-7)

                  II.            Profecia sobre a Destruição do Templo foi ouvida por Pedro, Tiago, João e André, perguntaram a respeito porque nem eles e nem sua geração viria a destruição daquele templo tão formoso, por isso indagaram ao mestre sobre o futuro.

Marcos 13: 2. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada. 3. E, assentando-se ele no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e João e André lhe perguntaram em particular:4. Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir.

                III.            “Naqueles dias”, Cristo está revelando Dias futuros que viriam, os quais aquela geração não presenciaria. Se a profecia fosse para aqueles dias a fala de Jesus seria “nesses dias” e não “naqueles dias. ”

Lucas 21: 23. Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! Porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo.

 

2.      Esta Geração ou aquela geração?

Lucas 21: 32. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. 33. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.


“Aoristo é um tempo verbal existente nas línguas indo-europeias, como o grego e o sânscrito. Aoristos, em grego, significa sem limite. Numa tradução mais livre, significa indefinido ou indeterminado. O aoristo indica uma ação verbal ou acontecimento, sem definir absolutamente o seu tempo de duração, ou sem definir com precisão o tempo em que a ação ocorreu. É uma espécie de tempo passado indefinido, indeterminado. Nas línguas comuns e modernas, este tempo verbal não existe. Os verbos em aoristo podem ser traduzidos de diferentes maneiras conforme o contexto. Um modo/tempo que é como algo que denota um ato único de qualquer tipo, sem fixação nenhuma do tempo de sua ocorrência. A ação verbal aorista representa aspecto isolado, pontual e momentâneo. ” (FONTE: WIKIPÉDIA)

Diante do exposto entende-se que a tradução pode ser compreendida como “Não passará “aquela” geração até que tudo aconteça (Lucas 21:32). Estamos diante de um “ERRO” de tradução. Para resolver o problema basta ler o início da mensagem de Cristo, e qual o tema: Destruição do Templo e o Fim dos Tempos, eventos esses que não estavam programados para aquela geração.  

  

3.      Exortação a Vigilância e Sobriedade

Lucas 21: 34. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.35. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.36. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

Aquela geração não ouviu essa mensagem de Cristo, apenas Pedro, Tiago, João e André, os quais não viviam uma vida dissoluta como descrita nesses versículos que refletem a imagem das gerações futuras e não com eles que não eram beberrões e nem comilões.

Lucas 21: 8 ... porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e o tempo está próximo.  ... Cristo revela que não era para aquela geração e o tempo não estava próximo, e sim para um tempo no futuro, portanto aqui está mais uma evidencia que a profecia era para uma geração futura.

 

HOMENAGEM AO MINISTERIO MARANATA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE JESUS NÃO ESCOLHEU APOSTOLAS OU DISCÍPULAS?

Papa Francisco nega a existência do Inferno

As Confusões do Gregorute - Parte 1