OS ANJOS TIVERAM RELAÇÕES SEXUAIS COM AS MULHERES?


 Evidencias que foram anjos e Servos de Deus

Os termos empregados em Gênesis 6:1,2 nos conduzem a acreditar que não eram filhos de Sete, ou qualquer tipo de servos de Deus, a passagem nos traz evidencias que eram anjos e não homens que se envolveram com as filhas dos homens. 

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        I.            

 Os termos empregados originalmente na septuaginta não abrem margem para crenças que os “Filhos de Deus” eram homens: בְנֵי- הָאֱלֹהִים VËNEY HÅELOHYM 2os 3filhos 4de 5Deus {lit.: filhos do Deus} אֶת- בְּנוֹת הָאָדָם ET BËNOT HÅÅDÅM 7as 8filhas 9dos 10homens {lit.: filhas do homem}
      II.            Nota-se Filhos de Deus e filhas de Adão, no sentido de que os anjos coabitaram com as filhas de Adão (Filhas dos Homens)
    III.            Filhos de Deus no Antigo Testamento servem para identificar tanto anjos como pessoas tementes a Deus.
   IV.            Se eram filhos de Deus no sentido de servos de Deus, temente, jamais se envolveriam com mulheres ímpias
     V.            Os Termos ET BËNOT HÅÅDÅM 7as 8filhas 9dos 10homens, Filhas de Adão representa humanidade, e não filhas de homens ímpios
   VI.            Não existia antes da Lei Mosaica nenhum mandamento proibindo a união entre Homens de Deus e mulheres ímpias.
 VII.            A Esposa de Noé e de seus filhos possivelmente eram ímpias, pois seus nomes não são revelados.

De onde vem a Ideia que os filhos e Sete eram filhos de Deus?

Existe um livro pseudoepígrafo cristão denominado como “O Conflito de Adão e Eva com Satanás”, este livro foi encontrado entre os séculos V e VI na Etiópia, foi escrito em língua árabe. Ele se divide em duas partes Livro I e II, III IV. Nos Livros I e II que foram escritos assim que foram expulsos do Jardim, relata-se a tristeza e frustração de Adão com a terra que se tronou maldita por causa dele, viu-se impotente na lida no dia a dia com pessoas e com a natureza.  Na parte II aparece os “Filhos de Deus” como descendentes de Sete (Nephilin) na tentativa de explicar Gênesis 6:1,2, enquanto as filhas dos homens seriam as filhas de Caim. Porém, os termos filhos de Adão já envolvem Sete e todo descendência Adâmica, como se ler abaixo:

בְנֵי- הָאֱלֹהִים VËNEY HÅELOHYM 2os 3filhos 4de 5Deus {lit.: filhos do Deus} אֶת- בְּנוֹת הָאָדָם ET BËNOT HÅÅDÅM 7as 8filhas 9dos 10homens {lit.: filhas do homem}

Segundo o livro as filhas de Caim seduzem os filhos de Sete, os quais invocavam a Deus conforme Gênesis 4: 26. E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor. Os filhos de Sete conforme o livro, desciam montanha abaixo para manterem relações ilícitas com as filhas de Caim. Embora segundo a Bíblia nunca houve uma ordenança de Deus proibindo a união conjugal entre os filhos de Sete e as Filhas de Caim. Os filhos de Sete de acordo com a narração do livro desciam montanha abaixo para se associarem as mulheres filha de Caim, sob a influência de Genum, filho de Lameque, inventor de instrumentos musicais, a Obra informa que a descendência de Caim era perversa , maligna, para cometer assassinatos e incestos. Dessa união conjugal entre os filhos de Sete e as filhas de Caim, nasceram os Nephilins, conhecidos como os valentes da antiguidade. (outras obras também tratam do mesmo assunto sob uma ótica diferente I Enoque e os livros dos Jubileus)  As Partes III e IV do livro registram as Vidas de Noé, Sem, Melquisedeque e outros até a destruição de Jerusalém em 70 d.C. Apresenta também a genealogia de Cristo de Adão até Jesus em conformidade com os Evangelhos, mas é citado os nomes das esposas de cada antepassado. Outras obras também falam de Adão e sua descendência Vida de Adão e Eva, Apocalipse e o Testamento de Adão (FONTE: WIKIPÉDIA).

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