Fósseis marinhos Encontradas nas montanhas de Sichuan

Sempre que você visita uma estância de praia ou uma cidade do lado do mar, você também encontrará uma abundância de conchas do mar à venda. Mas um grupo de cientistas olhou em um local muito diferente.

Fósseis marinhos trancados nas montanhas de Sichuan


Eles foram recompensados com a descoberta de fósseis marinhos na província de Sichuan, trilhas terrestres. Os fósseis são os restos da vida marinha antiga de cerca de 500 milhões de anos atrás.
Os fósseis foram descobertos no declive ocidental da montanha Jinbo, que fica a 2.250 metros acima do nível do mar. Eles estão espalhados por uma área de um quilômetro quadrado. Todos estão incorporados nas rochas. Especialistas acreditam que foram restos da antiga vida marinha no período ordovícico.

Os fósseis foram descobertos no declive ocidental da montanha Jinbo, que fica a 2.250 metros acima do nível do mar. (Foto: CCTV.com)

O período ordoviciano começou aproximadamente 490 milhões de anos atrás, e terminou em torno de 443 milhões de anos atrás. Neste momento, a área ao norte dos trópicos era quase inteiramente oceânica, e a maior parte da terra do mundo foi coletada em um super continente sul chamado Gondwana.

O período ordovícico é mais conhecido por seus diversos invertebrados marinhos, incluindo graptólitos, trilobites, braquiópodes e conodões, que eram uma forma de vertebrados precoce.

O fim do período ordovícista testemunhou uma extinção em massa, citada como a segunda extinção mais devastadora para a vida marinha na história. Isso causou o desaparecimento de um terço de todas as famílias de braquiópodes e bryozoários.

Fonte: CCTV.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE JESUS NÃO ESCOLHEU APOSTOLAS OU DISCÍPULAS?

Papa Francisco nega a existência do Inferno

As Confusões do Gregorute - Parte 1