PADRE FÁBIO MELLO SE DECLARA A FAVOR DO CASAMENTO GAY
Padre Fábio de Melo se declara a favor do casamento civil gay
O padre Fábio de Melo fez uma declaração que surpreendeu – de maneira positiva – seus seguidores nas redes sociais. Em uma série de mensagens no Twitter, ele se posicionou a favor do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Segundo o religioso, não é a primeira vez que ele fala sobre isso. “Não sou o professor Girafales, mas gostaria de fazer um apontamento. Já falei muito sobre o assunto, mas sempre volta como se fosse novidade”, escreveu.
Para Fábio de Melo, as igrejas devem respeitar cada um como cidadão, independente da religião escolhida. “Se duas pessoas estabeleceram uma parceria, e querem proteger seus direitos, o Estado precisa dar o suporte legal”, afirmou. “A questão só nos tocaria se viessem nos pedir o reconhecimento religioso e sacramental da união”.
Leia o que disse o padre, que também é cantor e escritor.
O que poderia parecer polêmico rendeu uma repercussão positiva para o religioso. Seus seguidores no Twitter apoiaram os comentários. “Padre Sábio de Melo”, disse um. “Ele sabe o que é um Estado laico. A separação entre estado e igreja é dos pilares da democracia”, apontou outra. “O senhor é uma pessoa evoluída”, resumiu mais uma fã do padre.
Não sou melhor porque me elogiam; nem pior por me criticarem! Sou o que sou, diante de minha consciência e diante de Deus!Abraço afetuoso, Padre Fábio! Luiz(60)SãoPaulo,Cap.
ResponderExcluirPde.Fábio de Melo; um homem eclético,humano,articulado,iluminado!Alguém que faz a diferença!Luiz(60)SãoPaulo,Cap.-( Kardecista)
ResponderExcluirEntre Fábio Mello e a Bíblia eu fico com a Bíblia, onde Paulo condenaria o padre ao declarar o seguinte:
ResponderExcluirPor isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Romanos 1:26-32
Não de deixar meu abraço fraterna ao padre Fabio Luiz, que tem meu respeito e carinho aqui, mas, a Bíblia é soberana nesse aspecto.
ResponderExcluirQue deus abençoe infinitamente em nome de Jesus.