Gregorute está Erradíssimo acerca dos Policiais ???


                                   Não pretendo aqui colocar uma longa postagem  apontando mais um erro nas mensagens, pois, me senti ofendido com a mensagem a qual tinha como objetivo condenar a nobre função de policial. Como se no céu não houvesse Guardas (Anjos guerreiros/soldados)
                                   Como podemos condenar um policial por ele usar arma? Até por que Paulo, incentiva-nos a usar a armadura de Deus e a Espada da palavra de Deus. (Ef. 6:10-18) Ora como podemos obrigar o policial a não usar arma, pois pelo menos dois apostolos estavam armados ao lado de Cristo?

E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta.
Lucas 22:37-38
                                    Jesus até aconselhou a comprar espadas (armas):

E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.
Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;Lucas 22:34-36


                                    Parece que o nosso “Amigo” está do lado contrário (rs!) Olha que os apóstolos nem soldados eram para andar com espada. E Cristo em momento algum proibiu seus discípulos a andar aramado. Cristo também sabia que os apóstolos não usaria as espadas apenas para descascar laranjas e cortar um pedaço de carne. Tanto é que Pedro cortou a orelha do soldado Malco e Jesus sabia que isso iria acontecer.
                                   João Batista as margens do Jordão pregando para os soldados exigiu apenas 04 coisas:

- Arrependei-vos
- Não defraudeis
- Contentai-vos com vosso salário
- Não Maltrateis ninguém
E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo. Lucas 3:14
                                   Ora, mas, se o soldado for maltratado não poderá reagir? Ou dará a outra face para o bandido? Isso não é falta de vigilancia para um policial? E se o bandido abordar o policial cristão e lhe ameçar a familia? Não diz a Bíblia que o Homem tem que dá a vida por sua esposa, assim como o pastor tem que oferecer a sua vida em favor de sua igreja.

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Efésios 5:24-25
                                   Até um pastor pode matar em favor de sua familia e/ou Igreja dependendo das circunstancias... Você pergunta se podemos matar no tempo da graça? Pois vou mostrar um texto:

Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Romanos 1:30-32


                        Bem! Aqui estamos sendo orientados a matar alguns pervertidos, mas deveriamos mata-los? Não recomendo estamos debaixo das Leis dos homens e creio que não nos convem, já que a Justiça de Deus não tardará. Mas, pense comigo, pode ou não um Policial matar um bandido que amaeça a sociedade?

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.Romanos 6:22-23

                                   Desde quando Deus é generoso com os bandidos Homocidas que não se convertem e matam por prazer?
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. 

Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, 1 Timóteo 1:9


                     Concordo que a função de Policial não é uma das melhores para um cristão, não por questão de espiritualidade, e sim, por questão de periculosidade, ele colocar em risco a sua vida constantemente. Quanto ao risco de morrer ou matar alguém, esse risco todos nós corremos independente do oficio. Podemos matar alguém sem querer no volante de um carro ou até morrer. 

                    Eu poderia citar alguns homens sinceros e piedosos que eram soldados convertidos, a começar do centurião de Cafarnaum, e do desconhecido soldado que limpou os vergões de Paulo e levou o apostolo até sua casa e lá a unica coisa que precisaria para ser salvo era aceitar a Cristo como seu Salvador e crer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE JESUS NÃO ESCOLHEU APOSTOLAS OU DISCÍPULAS?

ESPOSA DE CAIM NA TERRA DE NODE E SEUS ENIGMAS

As Confusões do Gregorute - Parte 1