O Alessandro Gregorute está Erradissímo: 03 Conselhos de João Batista para os soldados


 versus 

 E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.Lucas 3:14

                                            João Batista é uma Voz Profética na Bíblia, ele é o precursor enviado especialmente por Deus para anunciar o Cristo, o Messias que havia de vir.


                                    João Batista foi aquele que instituiu oficialmente o Batismo para arrependimento no Cristianismo. Se porventura o oficio de soldado, vigilante, militar... Fosse um pecado, com toda certeza João batista seria mais contundente e categórico que o suposto apostolo Alessandro Gregorute.
                                    Todavia quando os soldados chegaram até João Batista para serem batizados, ele deu três conselhos:

1) A Ninguém trateis Mal
2) A Ninguém Defraudeis
3) Contentar-se com o Salário


I – A Ninguém Trateis mal

Provérbios  15:1 A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
PV. 15: 3 Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.
PV. 15:16 Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação.

            Os soldados costumavam a tratar mau as pessoas, por se acharem donos da lei, com isso maltratavam as pessoas, sabendo que elas não poderiam revidar. Eram soberbos, radicais, alguns acreditavam que jamais seriam punidos, e poderiam colocar suas regras em qualquer lugar, sem que ninguém pudesse lhe resistir...
                                    Tais atitudes eram extremamente reprovadas por João Batista, tratar as pessoas de maneira má, não era do agrado de Deus e poderia comprometer a salvação do soldado, e não só de soldados, militares, vigilantes... Mas qualquer pessoa que tratar mal a seu próximo.
                                     Cabe ao soldado, militar, vigilante, seguranças... Manter a lei e a ordem, proteger as pessoas, e não ser uma ameaça, causando mal-estar ou intrigas... Um bom soldados ou qualquer militar jamais pode abusar de autoridade ou faltar com decoro.
                                    Tratar bem a população o soldado, militar, vigilante, segurança (...) teriam mais chance de manter a Lei e a ordem sem precisar usar da força ou violência. Mas, em casos extremos João Batista sabia que os policiais poderiam usar armas em situações e extremo perigo e/ou ameaça.  Ou seja, o militar deveria usar da força somente em casos extremos e de necessidade, como a lei recomenda.

Pv. 15: 9 O caminho do ímpio é abominável ao Senhor; mas ele ama ao que segue a justiça.
10 Há disciplina severa para o que abandona a vereda; e o que aborrece a repreensão morrerá.


II – A Ninguém Defraudeis

PV. 16:8 Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.
PV. 16: 12 Abominação é para os reis o praticarem a impiedade; porque com justiça se estabelece o trono.

                        A Corrupção moral não é uma novidade, ela vem dos tempos mais remotos, naquele tempo, alguns soldados já se vendiam por propinas, se corrompiam como as “Milícias” para oferecer uma falsa segurança. Policiais já negociavam com bandidos e com cidadãos os seus serviços.
                            Sempre houve a parte podre entre os policiais, seguranças, vigilantes, militares (...) e sempre haverá. Entretanto, nenhum corrupto herdará o Reino de Deus. Afinal de contas Deus não compactua, não tem aliança e nem compromisso com bandidos uniformizados de cidadãos da Justiça.

                         João batista não incentivou o abandono da profissão e nem orientou os oficiais a não usarem a força e as armas quando necessário. Pois esse ensino nem Jesus, nem João Batista, nenhum apostolo de verdade ensinou. Pedro e mais um discípulos usavam armas e Jesus não condenou os tais. Quando Pedro usou a espada, Jesus lhe disse:

 Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.Mateus 26:52 

                              Mas não condenou o uso de armas, antes, incentivou, já que temos que orar e vigiar.

 Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;Lucas 22:36

III – Contentar-se com o Salário

                                    João Batista teria em mente algumas passagens Bíblicas sem confundi-las com a lei, mesmo que fosse ao tempo da lei, seria muito útil para recomendar a qualquer pessoa que vai zelar pela segurança da sociedade:

Ec. 5: 10 Quem ama o dinheiro não se fartará de dinheiro; nem o que ama a riqueza se fartará do ganho; também isso é vaidade.
11 Quando se multiplicam os bens, multiplicam-se também os que comem; e que proveito tem o seu dono senão o de vê-los com os seus olhos?
12 Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a saciedade do rico não o deixa dormir.
13 Há um grave mal que vi debaixo do sol: riquezas foram guardadas por seu dono para o seu próprio dano;
14 e as mesmas riquezas se perderam por qualquer má aventura; e havendo algum filho nada fica na sua mão.
15 Como saiu do ventre de sua mãe, assim também se irá, nu como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na mão.

PV. 15: 16 Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação.
17 Melhor é um prato de hortaliça, onde há amor, do que o boi gordo, e com ele o ódio.

Comentários

  1. MUITO BOM ESSE ESTUDO E MUITO PERTINENTE PENA QUE AQUELES QUE ESTÃO SENDO ENGANADOS POR ESSE SUPÓSTOLO GREGORUTTE NÃO IRÃO LER, POIS NEM A BÍBLIA ELES LEEM, COMO PODE ALGUÉM QUE SE DIZ LIBERTO DO diabo FICAR PRESO NAS MÃO DE UM HOMEM IGNORANTE DESSES, LAMENTÁVEL. ABÇS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentário "Anonimo" não será publicado, e muito menos com linguagem imprópria.

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE JESUS NÃO ESCOLHEU APOSTOLAS OU DISCÍPULAS?

ESPOSA DE CAIM NA TERRA DE NODE E SEUS ENIGMAS

As Confusões do Gregorute - Parte 1