Igreja da Inglaterra terá mulheres bispos, Insiste Chefe Anglicana Futuro


Por Stoyan Zaimov , Repórter do Christian Post

   O Rev. Justin Welby, o próximo líder espiritual da Comunhão Anglicana mundial, disse que a Igreja da Inglaterra em breve terá mulheres bispos, apesar de perder  em uma votação crucial na terça-feira no Sínodo Geral.

           "É claro aquelas mulheres vão ser bispos da Igreja da Inglaterra", disse Welby, que está programado para assumir o lugar de Rowan Williams março 2013 como Arcebispo de Canterbury.
               "Foi um dia muito triste para toda a igreja. Há muito a ser feito, mas estou absolutamente confiante de que em algum momento eu vou consagrar um bispo mulher", Welby disse durante uma visita à Nigéria, onde foi promover a paz entre maior população do mundo cristão-muçulmano mista, informou a Reuters .
                    A votação na terça-feira resultou em 64 por cento da Câmara dos Leigos votar a favor de uma proposta que permite que as mulheres para servir como bispos -, mas que caiu um pouco abaixo da maioria de dois terços necessária para empurrá-lo sobre a linha de aprovação. Seis votos eram tudo o que separava o Reino Unido de se juntar a Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos como os países que autorizaram as mulheres a ser ordenado nos mais altos escalões do clero.
                 Welby, juntamente com Williams, fez campanha para a proposta passar na terça-feira, e expressou grande decepção quando a votação ficou aquém de passar a legislatura. Vai levar pelo menos mais cinco anos antes de tal proposta pode ser levantada para uma nova votação, mas os partidários de bispos mulheres estão vendo que a maré está virando.
                    Visões tradicionais afirmam que uma vez que todos de 12 de Cristo disciplinas eram homens, não há nenhuma evidência na Bíblia que suporta bispas, mas os progressistas insistem que desde que as mulheres pode ser apontado como clero em igrejas anglicanas, não faz sentido proibir-lhes de servir como bispos.

                    Welby viagem à Nigéria trouxe como intratável diferenças podem causar conflitos sangrentos e anos de turbulência, citando as situações no Oriente Médio e África, onde muitos países estão dilaceradas pela guerra civil.
                    Grupo terrorista islâmico Boko Haram já matou centenas de cristãos na Nigéria em sua missão de impor a Lei Sharia no país, fazendo com que os seguidores de Cristo assunto cidadãos de segunda mão para a lei muçulmana. Welby, que visitou a Nigéria 75 vezes, tem servido como um negociador entre militantes nos pântanos do delta do Níger antes, e expressou esperança de que o país do Oeste Africano será capaz de suavizar as tensões entre a sua população 160 milhões, divididos quase igualmente entre cristãos e muçulmanos.
                     "A combinação de determinação e energia e paciência, mas com esse humor fantástico bom, é algo que temos de levar com a gente para os problemas que estamos enfrentando", disse o futuro chefe Anglicana disse do povo nigeriano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE JESUS NÃO ESCOLHEU APOSTOLAS OU DISCÍPULAS?

ESPOSA DE CAIM NA TERRA DE NODE E SEUS ENIGMAS

As Confusões do Gregorute - Parte 1