O Que Jesus diz sobre a Lei de Moisés, os Profetas e os Salmos?



     
                          Qualquer leitor (a) pode constatar na Bíblia: O Senhor Jesus Cristo em nenhum momento se apresentou como a ‘Segunda Revelação’. Os Apóstolos também não apresentaram Jesus Cristo como Segunda Revelação, nem Jesus e os Apóstolos apresentaram Moisés como Primeira Revelação.

                                   O Nosso Mestre Jesus Cristo instruiu que veio para cumprir tanto o que Moises escreveu sobre ele, como também tudo o que esta nos salmos e no livro dos Profetas. Cristo ensina que todo o Antigo Testamento é inspirado por Deus e que ELe veio para cumprir tudo àquilo que DELe estava escrito no Antigo Testamento. Porque o Senhor Jesus Aponta Moisés, os Salmos e todos os profetas como Revelação, todo o Antigo Testamento é uma Revelação Inspirada por Deus.
         
Lucas 24: 44 - Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos. 45 Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;

Ø     Jesus pregava a Bíblia

Lucas 24: 27 E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes
             
Ø     Os Primeiros Cristãos acreditavam na Escritura Sagrada:

João 2: 22 Quando, pois ressurgiu dentre os mortos, seus discípulos se lembraram de que dissera isto, e creram na Escritura, e na palavra que Jesus havia dito.


         II.      O Antigo Testamento Revelava com Detalhes a Vida
e o Ministério de Cristo


a)    A Traição de Judas Iscariotes estava predita no Antigo Testamento

João 13: 18 Não falo de todos vós; eu conheço aqueles que escolhi; mas para que se cumprisse a escritura: O que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

Compare:

Sl. 41: 9 Até o meu próprio amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

b)    O Salmo 22 trata com riqueza de detalhes sobre a Crucificação

Jo. 19: 24 Pelo que disseram uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será (para que se cumprisse a escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, e lançaram sortes). E, de fato, os soldados assim fizeram. 37 Também há outra escritura que diz: Olharão para aquele que traspassaram.

Compare os textos do Evangelho segundo S. João com o Salmo 22

Salmos 22: 16 Pois cães me rodeiam; um ajuntamento de malfeitores me cerca; transpassaram-me as mãos e os pés. 17 Posso contar todos os meus ossos. Eles me olham e ficam a mirar-me. 18 Repartem entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançam sortes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE JESUS NÃO ESCOLHEU APOSTOLAS OU DISCÍPULAS?

ESPOSA DE CAIM NA TERRA DE NODE E SEUS ENIGMAS

As Confusões do Gregorute - Parte 1