Cousin Mitt Romney diz que Igreja Mórmon uma fraude, divide famílias
Versus
Parque Romney, ex-mórmon Sumo Sacerdote, afirma LDS Igreja funciona como um Cult
Por Stoyan Zaimov , Christian Reporter Mensagem
26 de março de 2012 | 12:48 pm
Enquanto GOP frontrunner presidencial Mitt Romney não é conhecido por uma vontade de discutir sua fé mórmon em detalhe, pelo menos durante os seus discursos políticos, um membro da família e ex-Mórmon saiu para acusar a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de ser um culto e uma fraude.
"Tornei-me convencido de que é uma fraude," Parque Romney, um ex-mórmon sumo sacerdote, e primo de Romney, compartilhada com a BBC . "Eu estou alienado de minha família. Sua doutrina, o seu protocolo e sua cultura como imposta por bispos incentiva as famílias a dissociar-se do apóstata."
Expandindo suas razões pelas quais ele foi levado a acreditar que a Igreja Mórmon é uma fraude, o primo do republicano revelou:
"Não há evidência convincente de que os líderes da Igreja Mórmon consciente e deliberadamente deturpar a verdade histórica de suas origens e da igreja com o propósito de enganar os seus membros em um estado de espírito que os torna explorável."
No entanto, os membros da Igreja SUD em desacordo com as acusações Parque Romney, e afirmam que sua religião não é um culto, e não tentar dividir famílias por omitir os membros que discordavam abertamente com os ensinamentos da Igreja.
"Se eu tivesse um filho ou uma filha que deixou a igreja ou foi alienado ou teve um problema, eu posso te dizer que eu não iria cortar essa criança fora da vida familiar", da Igreja SUD Élder Jeffrey Holanda disse à BBC. "Nós não usamos essa palavra e não sabemos que a prática", disse ele quando perguntado sobre "omitir" ex-membros.
"Se é isso que eles acreditam, é provavelmente uma boa coisa que sair, porque não somos uma seita," Holland continuou. "Eu escolhi essa igreja por causa da fé que eu sinto e a inspiração que vem, mas se as pessoas querem nos chamar de cult, você pode nos chamar de um culto. Mas nós somos 14 milhões e crescimento."
Mormonismo, no entanto, ainda é considerada um sistema de crenças franja por muitos cristãos no país, com alguns chamando-o de uma religião de culto e pedir às pessoas para evitar a votação Romney com base em seu envolvimento com a Igreja SUD.
"Os evangélicos não devem votar em Mitt Romney, porque ele é um mórmon, portanto, não um verdadeiro cristão", Robert Jeffress, pastor da Primeira Igreja Batista de Dallas, disse que em ocasiões diversas.
"Esta nomeação seria no saco se não fosse para o fator de Mórmon", John Geer, professor de ciência política na Universidade de Vanderbilt, no Tennessee, que trabalha na intersecção entre religião e política, disse ao New York Times .
Uma recente pesquisa do Fórum Pew revelou que os mórmons se ainda não sentem que estão a ser aceites pela maioria da sociedade americana, com 62 por cento dos entrevistados mórmons dizendo que os americanos sabem pouco ou nada sobre o mormonismo. Nada menos que 46 por cento deles acreditam também que os americanos discriminam os Mórmons - eles identificaram apenas gays e muçulmanos, de frente para um maior nível de discriminação em os EUA
No entanto, mais da metade - 63 por cento - acreditam que a aceitação do mormonismo é realmente em ascensão, que está empatado com aumento de Mitt Romney em popularidade ea crescente probabilidade de que ele vai se tornar o candidato presidencial republicano para desafiar o presidente Barack Obama em novembro eleição geral.
Como mórmon eu afirmo que esse cara é um alienado! Jamais nos distanciaríamos de membros da família que saem da fé, tampouco de amigos. Pelo contrário, temos programas para trabalhar com pessoas afastadas, a fim de trazê-las de volta ao redil. Este programas se chama Mestres FAmiliares e Professoras Visitantes. Realmente esse "Cousin" de Romney deve ter ficado pouquíssimo tempo na Igreja, não dando tempo para assimilar suas doutrinas e ações para fortalecer os membros. É o que dá, ouve tudo pela metade e transmite a verdade distorcida. O famoso telefone sem fio.
ResponderExcluirA propósito, o tradutor da matéria foi o "uncle Google", não foi?
ResponderExcluirSIM! OBRIGADO POR SUA VISITA.
Excluir