Pastor vs Médium:Quais os Atributos de um Deus em Cristo?


1)   
Atributos de um Deus

 

   




                                           




 Nele Está a Vida


ÿ    Nele estava a vida... No exato momento entre o 12h00 (meio dia) e as 15h00 Era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até a hora nona, pois o sol se escurecera; e rasgou-se ao meio o véu do santuário. (Lc. 23: 44,45) Jesus estava morrendo na cruz o dia escureceu e o sol não brilhou mais, a terra tremeu, houve uma ausência total de luz. O Deus Pai e o Deus Espírito Santo entraram em ação e mantiveram o sistema funcionando, pois estava comprometido (entrando em colapso) no momento que Cristo estava na Cruz morrendo.       





   A mesma equivalência de Deus

Is. 9: 6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
ÿ   Maravilhoso Conselheiro: Onisciente, Sabedoria, Conhecimento exato e pleno de tudo. O Guia ideal para cada ser humano, habilitado para nos aconselhar, Orientar da mesma maneira que o Pai instrui o filho.

ÿ   Deus Forte: Onipotente, Com Poder e Força absoluta como um ‘Deus’; Aquele que pode todas as coisas, e rompe as barreiras das impossibilidades. Capaz de realizar Prodígios, Sinais miraculosos, obras extraordinárias, Maravilhas com seu poder.

ÿ   Pai da Eternidade: Um Ser que não morre, imortal, que vence a morte, aquele que quebra as cadeias da morte. Ele gerou a Eternidade.

ÿ   Príncipe da Paz: O Deus Pai é o Rei da Paz, Jesus Cristo vem como o Príncipe da Paz, como Príncipe da Paz em conexão com o Deus Pai gera a Paz necessária para cada um de nós, quando lhe buscamos em momentos de aflições, dores, angústias profundas...

·        O Primeiro e o Último



Apocalipse 1: 8 - Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

ÿ   Jesus testemunha de si mesmo e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último (Ap. 1: 17) como a primeira e a ultima letra do alfabeto grego: Eu sou o Alfa e o Ômega, isto é antes e depois dele não há outro.  Jesus declara-se como: Aquele que é, e que era e que há de vir, o Todo-Poderoso. E agora Quem poderá contradizê-lo? Quem pode proclamar que Cristo não é o Todo Poderoso?

                             Cristo Jesus é Primeiro e Último (Ap. 1: 17) sendo Cristo o Primeiro, antes dele não existe ninguém, ele é o último desse modo depois dele não haverá outro. Em outros termos Cristo existe desde a Antiguidade e por toda a Eternidade, o que se atribui ao um Deus Verdadeiro. Nestes termos antes dele não houve e depois Dele não haverá.

  Jesus é Eterno e Criador do Universo
                                   O Autor da Carta aos Hebreus faz coro com os Apóstolos João e Paulo declarando Jesus como o fundador do Universo; no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos; e ser Eterno eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão, e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão. (Hb. 1: 10-12)

                             Ele mantém o Universo, para Manter o Universo tem que ser Deus, o Universo abrange tudo aquilo visível e invisível ele é apresentado pelo autor do Livro aos Hebreus como o Sustentador do Universo (Hb. 1:3)

                  O Preservador de Tudo
Hebreus 1: 3 Sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder,
 havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados,
assentou-se à direita da Majestade nas alturas,

                  O Autor aos Hebreus apresenta Cristo ainda como o fundador da terra e dos céus (Hb. 1: 10) veja que Cristo não um dos “Fundadores da Terra” e sim é o “Fundador da Terra”, não um daqueles que colaboraram para a fundação, é o Fundador da terra, mais um atributo divino.

Jesus é Imutável

 Hebreus 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, Ontem, e Hoje, e Eternamente.

2)     Cristo Pode nos Remir dos Pecados?
               - Médium: Gostei de seus esboços, mas você há de convir comigo que o sangue de Cristo Não tem poder para purificar pecados.
Pastor: Bem André! Enquanto Você usa ‘Obras Póstumas’, vou o usar o Evangelho segundo S. Marcos:

Mc. 2:9- Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico:
Perdoados são os teus pecados; ou dizer:
Levanta-te, toma o teu leito, e anda?
10 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse ao paralítico),
11 a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
12 Então ele se levantou e, tomando logo o leito, saiu à vista de todos;
de modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, dizendo:
 Nunca vimos coisa semelhante.



F   Cristo tem o Poder não só de perdoar os pecados dos Homens sem que eles passem por um processo de reencarnação, como também possui o Poder de curar toda moléstia.
F   O Apostolo João declara O Poder do Sangue de Jesus
de nos purificar de todos os pecados.

1ª João 1: 7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está,
temos comunhão uns com os outros,
e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

ÿ   Cristo Jesus derramou seu sangue para remir nossos pecados Pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados (Mt. 26: 28)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE JESUS NÃO ESCOLHEU APOSTOLAS OU DISCÍPULAS?

Papa Francisco nega a existência do Inferno

As Confusões do Gregorute - Parte 1