O VÍDEO E A CARTA DO ATIRADOR NA VISÃO DO BISPO JÉFERSON FABIANO


A Carta do Atirador e o Vídeo na Visão do Bispo Jéferson Fabiano


"Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem usar luvas... "
Na primeira linha ele admite que vai morrer e que seu corpo não poderá ser tocado por 'impuros', indica um fanatismo religioso aguçado e intolerância, e ao mesmo tempo ignorante por as luvas não deixa ninguém puro de fato. 
                   "...Somente os castos ou os que perderam suas Castidades após o casamento e não se envolveram em adultério..." No caso pouca gente poderia tocar nele, aqui ele manifesta um repudio a impureza sexual da sociedade. 
 (Nenhum Fornicador ou adultero...) Wellington sabe discernir a diferença entre Fornicador e Adultero, coisa que pouca gente sabe, não era um ignorante absoluto, revela-se revoltado com a Imoralidade sexual predominante na sociedade. 
1ª Timotéo 1: 9 reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas,
10 para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina,


Apocalipse 22: 15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.

                              Diz que é "Virgem", possivelmente devido ao fato de ser muito retraido tenha permanecido virgem. 
                                 Tenta passar uma 'Lição de Moral' nas pessoas porque planeja realizar algo impactante que todos saberia e que está carta chegaria a publico. No fundo tinha pena de si mesmo, mas estava frustrado consigo mesmo e com todos.O Crime foi premeditado, devidamente planejado isto é notorio.  
Demonstra afeto a sua mãe, não cita o pai, era mais apegado a Mãe, e para consolo de si mesmo alega que sua mãe 'Dorme'. A Morte da familia serios danos psicologicos em Wellington, que tentava se recuperar da perda da mãe. 
O Conhecimento Religioso de Wellingto era muito vago, confuso e em vários aspectos radical e equivocado. Pois ele não sabia que quando uma pessoa morre não há mais nada do que se fazer. 
Eclesiastes 9:4 Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
5 Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
6 Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

9 Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vida vã; porque este é o teu quinhão nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol.
10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Um Religioso Conhecedor da Bíblia não atenderá o pedido do Welligton por pelo menos dois motivos:

1) Os Mortos estão impossibilitados de serem transferido do inferno para o paraiso. 

Lucas 16: 23 No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, 
e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.
24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.
26 E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.
27 Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, 
a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.

2) Os Homicidas não Herdarão o Paraiso Celestial, a menos que se convertam genuinamente antes de morrer. 

Ap. 21; 8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

                      Wellington foi instruido por alguém muito especial que Cristo voltaria um dia e despertaria os mortos para a vida eterna.

1ª Tessalonicenses 4; 13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, 
para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, 
e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares,
 e assim estaremos para sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

                      Todavia apesar desse conhecimento raso, porém preciso , Wellington Meneses não conseguiu se firmar nos caminhos do Senhor, e evitar esse trágico caminho. No entanto Este jovem possuia mais conhecimento de sua religião anterior do que a posterior e a cabeça dele ainda estava confusa. E como muitos não conseguia começar as coisas e termina-las. 



"Pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos...."Wellington como muitos demonstram um afeto aos animais, porém um desprezo aos seres humanos, mas ainda entende que entre os seres humanos existem alguns bons, "Pessoas Generosas"

                 Há também aqui uma 'Rixa Familiar', mágoa, ressentimento com parentes... 
                                    Note que ele assina de caneta com próprio punho, indicando insegurança, nervosismo, determinado a realizar o crime e um orgulho de levar o nome da familia sem abrevia-lo. Queria deixar claro que era ele mesmo o autor da carta. 

                                     Na carta Welligton não trata do Bulling que sofria na escola mas de acordo com o vídeo o Bulling foi um dos motivos. Houve outros motivos.      
Conforme relatos de algumas pessoas próximas a Wellington afirma que ele pretendia atingir o Cristo Redentor. Há um desejo lá dentro de famosidade, este seria um modo dele sair do anonimato para sempre. 
  "Os Irmão" dito por Wellington denuncia que ele estava envolvido com um grupo de fanático religioso e estava ali passando um exemplo de "devoção", "inteligência", bravura e despedida dos colegas. Resta saber quem são estes 'supostos' irmãos, que deveriam saber detalhes do plano de Welligton e não tomaram a devidas providencias para impedi-lo. 
                             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE JESUS NÃO ESCOLHEU APOSTOLAS OU DISCÍPULAS?

ESPOSA DE CAIM NA TERRA DE NODE E SEUS ENIGMAS

As Confusões do Gregorute - Parte 1