Batizar criança é Correto? Com Quantos anos Cristo foi Batizado?
Lucas 3: 21 Quando todo o povo fora batizado, tendo sido Jesus também batizado,
e estando ele a orar, o céu se abriu;
22 e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se do céu esta voz: Tu és o meu Filho amado; em ti me comprazo.
23 Ora, Jesus, ao começar o seu ministério, tinha cerca de trinta anos;
sendo (como se cuidava) filho de José, filho de Eli;
Está na internet um vídeo amador do batismo de um menino nu, com idade aproximada de 05 a 06 anos, dentro de um lago semi-congelado na Sibéria, a imprensa anti-religiosa e a Blogosfera russa estão massacrando a Igreja Católica Ortodoxa.
Não é meu plano aqui ser a favor ou contra o batismo do menino num lago semi-congelado, meu plano aqui é questionar se o Batismo de Criança é legitimo dentro da Bíblia Sagrada.
![]() |
Foto:Getty images |
'Onde isso aconteceu? Quem é o padre? Quem são os pais?', escreveu um blogueiro, que se disse determinado a obter mais informações sobre o 'sádico' incidente e torná-las públicas.
Deduz-se que o evento foi realizado numa cidade chamada Irkutsk, Siberia, no dia 19 de janeiro num festival Ortodoxo Russo denominado como Epifania, comemorando o Batismo de Jesus.
Cabe aqui questionamento bíblico: Batismo de Jesus? Com quantos anos de Idade Cristo foi batizado? Foi batizado quando era apenas um bebê? Quando um menino com idade de 5 a 10 anos? Não, não e não. O Texto Sagrado é claro, Jesus contava com quase 30 anos de idade quando foi batizado por João Batista, nas margens do Rio Jordão.
Em toda a Bíblia Sagrada não encontramos nenhuma referencia direta ao Batismo infantil, não assistimos nenhuma criança sendo batizada, nem por João Batista, nem pelos apóstolos e muito menos ainda por Cristo. o que encontramos sendo batizadas são pessoas adultas capazes de escolher se desejam ou não nascer de novo. Este 'Nascer de Novo' que Cristo anunciou a Nicodemos foi um Nascimento da água e do Espírito, que demonstra a necessidade do Homem sepultar a sua vida de pecado e viver em novidade de vida buscando a santidade.
João 3: 1 Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.
8 O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Romanos 6:
1 Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado,
para que abunde a graça?
2 De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado,
como viveremos ainda nele?
3 Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?
4 Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
5 Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição;
6 sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado.
7 Pois quem está morto está justificado do pecado.
8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos,
9 sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele.
10 Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas quanto a viver, vive para Deus.
11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.
12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências;
13 nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
O que assistimos na Bíblia Sagrada, observando somente a Bíblia a qual é a principal base da fé Cristã, encontramos o Menino Jesus logo que nasceu cumpriu os ritos da Lei de Moisés.
Lucas 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus,
que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.
22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor
23 (conforme está escrito na lei do Senhor:
Todo primogênito será consagrado ao Senhor),
24 e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor:
um par de rolas, ou dois pombinhos.
25 Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel;
e o Espírito Santo estava sobre ele.
26 E lhe fora revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor.
27 Assim pelo Espírito foi ao templo; e quando os pais trouxeram o menino Jesus, para fazerem por ele segundo o costume da lei,
Vem uma pergunta pertinente: Jesus como católico ficou pagão quase trinta anos?
Resposta: Não! Jesus não era católico e nunca foi e nem será católico apostólico romano. E nem membro de nenhuma igreja Protestante. Jesus era judeu, pregava nas sinagogas o Evangelho e por fim expulso delas, desse modo o Evangelho passou a ser pregado nas ruas, nas praças, nos montes etc.
Os apóstolos de Cristo abriram centenas de igrejas que com o passar do tempo, foram se desviando da verdade aos poucos, injetando dentro de suas doutrinas heresias.
Hoje por medida de segurança os Cristãos procuram igrejas que somente anunciam a Bíblia e dispensam as tradições, para evitar erros dessa natureza.
Comentários
Postar um comentário
Comentário "Anonimo" não será publicado, e muito menos com linguagem imprópria.