Paulo vs O Evangelho Segundo o Espiritismo
“Maravilho-me que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro Evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o Evangelho de Cristo. Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro Evangelho além do que já recebestes, seja anátema” (Gálatas 1:6-9)


O qual não é outro... Quando Paulo diz que não há outro evangelho ele acerta, porque os Evangelhos apresentados por Mateus, Marcos, João e Lucas é inspirado por Deus e Verdadeiro. Esses quatro Evangelhos são suficientes para a base de crescimento de qualquer cristão.
Os 04 oferecem a mensagem de modo genuíno e puro, sem precisar de acréscimos, subtrações ou expliações. O Evangelho de Cristo nos responde a todas as perguntas. E preenchem todas as lacunas do corpo, da alma e do espírito, o Evangelho de Cristo é o único capaz de suprir todas as nossas necessidades.
Mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o Evangelho de Cristo... São notáveis os transtornos no meio dos Cristãos causados por estes Evangelhos estranhos e duvidosos, recheados de verdades e mentiras.
Quantos...?
Quantos Cristãos ignoram a existência do inferno pregado por Jesus? Quantas pessoas estão desprotegidas de Satanás porque foram ensinadas que Satanás não existe? Quantas pessoas estão se contaminando com demônios achando que estão se purificando?
Quantas vidas estão às portas do Inferno e cativas por Demônios graças a esses evangelhos pregados por ai? Quantos até hoje não sabem ao certo o significado da crucificação de Cristo? Quantos confundem a Sagrada e santíssima pessoa do espírito Santo com falanges de demônios?
Quantas vidas deixaram de acreditar na Palavra de Deus por aprenderem que a Bíblia é um livro de mitos e contos e muito antigo para os dias atuais?
Mas ainda que nós mesmos... Podia ser os Evangelhos de Tomé, de Maria Madalena, de Felipe, de Judas, e até mesmo de Paulo, estes Evangelhos seriam recusados no meio dos Cristãos por que muitos impostores estavam dispostos a usar o nome deles para confundir os cristãos. Por outro lado havia um consenso entre os cristãos de não mais escrever Evangelhos, os existentes eram mais do que o suficiente para converter o mundo inteiro. Escrever outros Evangelhos seria um ato de desacato e afronta a Igreja do Senhor Jesus Cristo, logo seria anátema, amaldiçoado. Se os Evangelhos dos apóstolos seriam rejeitados, naquele tempo, imagine se estes Evangelhos que surgiram recentemente seriam aceitos naquela época?
Ou um anjo do céu vos anuncie outro Evangelho além do que já recebestes, seja anátema... Qualquer outro Evangelho além de Mateus, Marcos, Lucas e João seria amaldiçoado, Anátema, poderia ser trazido até por anjos.
O Consenso para não se escrever outro Evangelho estava firmado nos céus e na terra, até os anjos estão proibidos de escrever ou apresentar outro Evangelho. Havia um temor que o Próprio Satanás e seus demônios disfarçados em ministros de justiça apresentassem outro Evangelho.
Então para evitar tal armação diabólica já existia um pacto selado na Igreja desde os tempos de Felipe, Tomé, Judas, Tiago, Maria Madalena, Paulo, Pedro, Barnabé entre outros para não apresentar mais nenhum Evangelho além de Mateus, Marcos, Lucas e João.
Comentários
Postar um comentário
Comentário "Anonimo" não será publicado, e muito menos com linguagem imprópria.