Onde Vai nossa Alma quando Morremos?
Na Casa de Pai há muitas moradas ou planetas? Ou estrelas?
João 14: 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Na sua Doutrina Jesus está indicando o Céu como morada, não estrelas ou planetas, se assim fosse ele diria: Na casa de meu Pai há muitas estrelas vou preparar-vos um lugar nelas.
A Escritura Sagrada ensina: Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Marcos 16: 19
Na Ilha de Patmos Jesus revelou para João, o teólogo: Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. (Apocalipse 3: 21)
Hebreus 8:1 Ora, do que estamos dizendo, o ponto principal é este: Temos um sumo sacerdote tal, que se assentou nos céus à direita do trono da Majestade,
O Céu é a morada de Deus, e lá; ele pretende num lugar á parte, no terceiro Céu, colocar todos os justos.
II Corintios 12: 2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu.
3 Sim, conheço o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei: Deus o sabe), 4 que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.
Este Céu anunciado por Cristo, não é este primeiro céu dominado pelo homem com seus satélites, foguetes e sondas espaciais. Trata-se de um Céu que vai além do Conhecimento humano, muito além das estrelas, planetas, do cosmos; um Céu inacessível com recursos humanos.
Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus...(Hebreus 9: 24)
O Apóstolo e teólogo João, o Evangelista declara como é a Nova Jerusalém , o lugar onde os justos vão residir por toda a eternidade.
Apocalipse 21:1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.
2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.
3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o èmega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.
7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
Ap. 21:8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
Ele destaca uma segunda morte, e não uma sucessão de mortes, os idolatras, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os incrédulos entre outros terão uma 'SEGUNDA MORTE'. isto é marcante contra a tese da Reencarnação.
Comentários
Postar um comentário
Comentário "Anonimo" não será publicado, e muito menos com linguagem imprópria.