REENCARNAÇÃO OU RESSURREIÇÃO?A Bíblia e a Reencarnação - 7ª Parte -



Frase de Allan Kardec
Nascer, Morrer, Renascer e progredir ainda. Esta é Lei.

I. Há Diferença entre Ressurreição e Reencarnação? 

 O termo utilizado aqui é Ressuscitar = tornar a viver, chamar outra vez a vida. O termo Reencarnação = Reassumir a forma material; tornar a Encarnar, não é citado. Talvez alguém diga: O termo Reencarnação é novo naquele tempo não existia esse termo, se existisse seria escrito. Concordo plenamente. Se Reencarnação existisse de fato, no dicionário de Deus este termo já existiria desde a antiguidade e naquela ocasião Cristo diria Reencarne e não: Ressuscite.ÿ 
Estudiosos Espiritualistas/ Espíritas dizem que Jesus e os Antigos Judeus pregavam Reencarnação sob a palavra Ressurreição. Declaram que o sentido da Palavra Ressurreição e Reencarnação são o mesmo.

Ressurreição: Regresso a Vida, ressurgir, tornar a viver.
A mesma pessoa volta a viver no mesmo corpo; como observamos na Bíblia, pessoas sendo ressuscitadas voltando à vida no mesmo corpo, porem curadas do mal que provocou a morte. 


Reencarnação: Reencarnar em outro corpo, o espírito/alma torna a renascer em outra matéria. Podendo até um homem, morrer e na próxima encarnação nascer como mulher. 
Na Bíblia nunca ocorreu algo semelhante e muito menos em nossos dias, a ciência vai à mesma direção, a reencarnação nunca foi comprovada cientifica. Enquanto a Ressurreição já foi constatada na Bíblia, na Ciência e nos nossos dias, eis ai algumas das grandes diferenças. 

Zc. 12: 1 A palavra do Senhor acerca de Israel: Fala o Senhor, o que estendeu o céu, e que lançou os alicerces da terra e que formou o espírito do homem dentro dele.

E que lançou os alicerces da terra e que formou o espírito do homem dentro dele. O Espírito do Homem foi formado dentro dele, cada ser humano tem o seu próprio espírito, ninguém nunca viveu antes, se a Reencarnação existisse realmente, as escolas e faculdades seriam dispensáveis. 


 A Reencarnação é Anti-Bíblica, os cristãos têm como marca principal o sacrifício de Cristo como salvação de suas almas, para assim ressuscitarem no futuro revestido num corpo, além é claro de usar a Bíblia como base de ensino e fé.

Outro expoente da tradição judaica é o profeta Isaias, o qual inspirado por Deus registrou a seguinte declaração: 

                      Isaías 55: 6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.


Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto... Quem nos garante com toda a margem de segurança que há outra vida para buscar ao SENHOR?

Deixou claro dentro dos princípios judaicos cristãos.
Veja a Carta aos Hebreus:


Hebreus 9: 27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,

É ultrapassada, perigosa, ludibriosa e infundada a tese da Salvação póstuma e da salvação gradual e evolutiva por via de vidas sucessivas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE JESUS NÃO ESCOLHEU APOSTOLAS OU DISCÍPULAS?

ESPOSA DE CAIM NA TERRA DE NODE E SEUS ENIGMAS

As Confusões do Gregorute - Parte 1