A Pedófilia de Batina no Mundo



Houve pontos curiosos no caso dos padres pedófilos nos EUA, o Bispo de Palm Beach, Flórida Anthony O’Connell renunciou ao seu mandato depois de ter confessado que pagou 125 mil dólares a um ex - seminarista que abusou sexualmente nos anos 70, e três anos depois do acordo financeiro foi promovido para substituir um Bispo. Foi obrigado a renunciar por ser acusado de abusar sexualmente crianças, na diocese de Palm Beach.  Os casos de padres envolvidos em escândalos sexuais nunca foram novidades nem tão pouco limitados a um país como os EUA . 

                 O Arcebispo de Nova York, cardeal Edward Egan também foi pressionado a renunciar o cargo por proteger padres que abusaram sexualmente de crianças entre 1988 e 1990 na diocese de Bridgeport , e fez acordos de aproximadamente  14 milhões de dólares em defesa de 06 (seis) padres envolvidos em pedofilia.

                 Austrália em 1996 a Igreja Católica teve que pagar 2,6 milhões de dólares a duzentos estudantes de um internato Católico, pois os estudantes haviam sido molestados sexualmente por supostos religiosos de batina, em 1997 um Bispo foi forçado a renuncia por acoitar a safadeza de um padre pedófilo.

Alemanha o Bispo auxiliar de Mainz  Franziskus Eisenbach renunciou, em abriu de 2002, depois  da acusação de abusar sexualmente de uma mulher durante sessões exorcismo, o caso tornou-se público. 

               Irlanda, As maiorias dos casos de abusos sexuais acontecem nas escolas e Orfanatos da Igreja Católica, o valor das Indenizações já ultrapassou a casa dos 100 (cem) milhões de dólares, a tendência é esse valor subir ainda mais, já que mais de 03(três) mil denúncias de padres e outros setores da Igreja envolvidos em escândalos sexuais chegaram as mãos da Justiça.

              França mais de trinta maníacos por trás da batina foram condenados por pedofilia na década de 90, uma média de 03 por ano, em 2001,o Bispo de Bayeux, Pierre Pican foi condenado pela Justiça francesa por acobertar vários anos de abusos sexuais de seus auxiliares.

               Inglaterra 21 (vinte e um) “Lobos devoradores” por trás da Batina, foram condenados por pedofilia entre 96 e 2002, até arcebispo estava envolvido e renunciou. Um dos casos mais graves na Inglaterra é o de seis alunos de uma escola tradicional de Londres, eles denunciaram um padre escocês portador do vírus da AIDS, de abusar deles sexualmente.

                Canadá a Igreja Católica enfrenta na Justiça as denuncias de 120 (cento e vinte ) ex -internos de um orfanato de St.John’s, afirmam que foram  vítimas de abusos sexuais principalmente de padres, o valor das indenizações giram em torno de 50 Milhões de dólares.

                 Polônia a coisa é mais suspeita e perigosa do que se pode imaginar um ex-assessor e amigo do papa João Paulo II, entre 1978 e 1982, renunciou no mês de março de 2002, arcebispo de Poznam, Juliusz Paetz , ele renunciou depois de ter sido acusado  de abusar com freqüência sexualmente de jovens seminaristas, alguns anos atrás.    
                      No Mundo, como no continente africano os casos também são comuns, mas não chegam aqui, assim também em outros países do mundo.
            Em todos os episódios é interessante registrar que o dinheiro pago para as indenizações, é dos bolsos dos fiéis que por sua vez foram vitimas de abusos dentro da própria Igreja. 
            No Brasil não sabemos de muitos casos somente alguns esporádicos, a maior parte da Imprensa é católica e abafa muito as os escândalos de religiosos católicos, agora quando um Evangélico escandaliza é um Deus nos acuda é tema de primeira página e grande divulgação deturpando muitas vezes a verdade, com raras exceções. Duvido que um crime dessa natureza no Brasil tenha tanta repercussão.

                Até que toda a grande nata da Imprensa se converta, muitas crianças vão sendo exploradas sexualmente ainda, sem que ninguém denuncie, e muito menos ainda sem julgamento, pois a religião fala mais alto do que o amor às crianças e razão.

                   Mesmo assim aqui e ali de forma tímida e bem cheia de retoques com muitas flores, houve casos de estupros em conventos, de padres que abusam sexualmente de crianças, freiras abortando fetos , padres saindo para o motel com mulheres casadas e solteiras é claro , casos de homossexualismo ... Mas não vamos nos preocupar com isso, no dia do Juízo, Deus vai passar a Limpo e isto será uma vergonha pra muitos.

Mas fique claro aqui que nem toda a imprensa é religiosa e preconceituosa com os evangélicos. Também fique claro aqui que nem todos padres são pedófilos, homossexuais e fornicadores.

Aliás, temos padres que são verdadeiros exemplos de sacerdocio, e Graças a Deus, a Igreja Catolica, não está completamente contaminada, ainda existem resquicios de Luz e muita luz lá dentro. E espero que essas luzes lá dentro brilhem mais e mais fazendo a diferença no mundo e modificando a tradição que trava o progresso da salvação das almas. 

“Porque Deus há de trazer a juízo  todas as obras até as que estão escondidas , quer sejam boas , quer sejam más.”( Ec .12 :14)


A Tolerância não é 0 é 10  e com cheiro de Impunidade e Cumplicidade

                        Em abril de 2002 quando o Papa convocou os cardeais norte-americanos para tratar da credibilidade da Igreja e dos padres envolvidos em escândalos sexuais, com a tentativa de apagar o incêndio, no entanto sua forma diga-se “Branda demais” apenas provocou um incêndio ainda maior. A Fumaça espalhava entre os bastidores da sociedade e a grande massa, um forte mau cheiro de Cumplicidade e Corporativismo, vale salientar que estamos pegando leve...

                      O Povo esperava que João Paulo II, fosse mais firme, contundente, justo, e intolerável com as mazelas da Igreja. Mas a única coisa feita, foi o que deveria ser feito a muito tempo, entregar nas mão da Justiça os pedófilos com maior probabilidade de culpa, inúmeros casos de pedofilia. Poupando aqueles que estão com poucas evidencias e provas.
                   Dessa feita houve um acobertamento com a benção do Papa, de vários pedófilos, qualificados como pedófilos não contumazes, como dizia um importante repórter de uma grande revista.                  

                  Na Decisão o Corporativismo falou alto e a tolerância foi mais de 10 vezes acima de zero, foi decidido a instalação de processos especiais que ainda seriam discutidos ( Há bastante tempo para essa discussão) , será discutido a expulsão de padres que venha escandalizar de forma ‘notória’e já tenha um histórico.

            Trocando em miúdos quem está por trás da Batina praticando pedofilia sem que ninguém veja será poupado , caso contrário fica por isso mesmo, “fazer vista grossa é a saída”!?.

           Enquanto aqueles que pela primeira vez cometerem tal delito de abuso sexual atacando um jovem ou criança, cabe ao Bispo decidir se abre processo ou não.

Eis uma colher de chá que não dá nem um pouquinho de medo aos amigos do Bispo.O Cardeal Bernard Law sempre foi muito amigo do papa João Paulo II, era para ser destituído e punido, mas não foi e nem será, temos fotos circulando do cardeal Bernard Law recebendo a Benção do atual Papa Bento XVI.Parece que o Cardeal só será punido por Deus mesmo, não adianta.Na convocação dos Cardeais norte -americanos onde o Papa João Paulo II, tratou da Crise de Credibilidade e os padres envolvidos em escândalos sexuais.  
        
        Quanto a  Bernard Law o qual todos esperavam que fosse arrancado de sua posição de cardeal e que seu assunto fosse colocado em pauta. Para decepção maior da nação do mundo e de todos seguidores catolicos, o assunto do Cardeal Bernard Law nem foi tratado.

                    Sim, o assunto foi tratado nos conchavos à parte Law e João Paulo II que conversaram amigavelmente e continuou tudo na mesma, Law no cargo. O que surpreendeu a até a Imprensa Norte Americana, que apostava todas as fichas que o papa João Paulo II arrumaria um lugarzinho para seu grande amigo Bernard Law no Vaticano. É mas, para Law os ares do Vaticano são outro e as mordomias também, preferiu ficar onde estava. 

Soa no ar a desconfiança que o papa João Paulo II sabia desde há muito tempo do caso de padres que molestavam crianças nos EUA, o cardeal Bernard Law comunicava para o Papa e seguia suas recomendações, mas até agora tais afirmações não passam de especulações embora que ninguém prova o contrário. 

                   O Problema foi a grande mídia Norte Americano ser em sua maioria Protestante, caso contrario a história seria outra. O que causou um estardalhaço tremendo. 
               
                  Aqui no Brasil só uma revista de grande circulação destacou na capa uma ampla matéria sobre o escândalo, às demais calaram, ou falaram tão baixinho que nem deu pra ouvir. Alguns Ancoras e alguns jornalistas ousados de renomes, ficaram mudos, cegos, surdos lesos e loucos com tamanha barbarie.

                       Nos bastidores da mídia comenta-se a cumplicidade do alto escalão do Vaticano com os pedófilos, alguns setores da mídia da internet vão mais além e afirmam que os abusos sexuais começam dentro do Vaticano e depois se alastram para as dioceses e paróquias. Não se pode duvidar ou dar créditos, a informações como estas, mas devemos ficar atentos.

                  Sejamos realistas, é muito estranha a atitude dos Cardeais e do Papa em apaparicar os padres envolvidos em pedofilia e outros abusos  sexuais . Deveria no mínimo puni-los e entregá-los a Justiça. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE JESUS NÃO ESCOLHEU APOSTOLAS OU DISCÍPULAS?

ESPOSA DE CAIM NA TERRA DE NODE E SEUS ENIGMAS

As Confusões do Gregorute - Parte 1